Babuínos testam resistência do novo Hyundai i30

Sempre que lançam um novo modelo, um dos objectivos mais importantes para os maiores construtores mundiais de automóveis é alcançar a pontuação máxima nos testes de segurança realizados pela organização independente EURONCAP. Embora testes que também ficaram famosos sejam os "do alce" que obrigaram, inclusive, uma grande marca a rever toda a suspensão de um carro e a dotá-lo, de série, com mais equipamento como o controlo de estabilidade. A Hyundai resolveu levar o conceito mais longe: "contratou" 40 macacos para testarem a durabilidade do renovado Hyundai i30. Por quê símios e a razão de ser escolhido esta Parque? É que estes divertidos animais são conhecidos por fazerem patifarias nas viaturas dos visitantes. Aliás, à entrada do Parque, um aviso não deixa margem para dúvidas quanto ao risco. Confira a história e assista aos vídeos da festa e também ao que contém as imagens da limpeza da viatura depois de 10 horas de brincadeira dentro e fora do novo i30.
Um bom título para este texto poderia bem ser: "Hyundai i30: à prova de macaco".
Desconfio, porém, que os responsáveis da marca e alguns proprietários deste modelo não iriam ficar muito satisfeitos.
Apesar da frase encerrar toda a verdade deste ensaio.
O construtor coreano resolveu proporcionar a 40 curiosos babuínos uma grande brincadeira durante 10 horas: deu-lhes um Hyundai i30, novinho em folha, para se divertirem e fazerem com ele o que bem quisessem. O objectivo, claro, era testar a resistência do produto.
Eles aproveitaram bem tão inesperada generosidade e fizeram tudo o que lhes apeteceu dentro e fora do i30. Bem, tudo não! Ficou por saber se estes animais seriam também capazes de conduzir melhor do que muitos macacos que pululam nas estradas portugueses, apenas e só porque - poderão verificar no vídeo - os 40 babuínos do Knowsley Safari Park, em Inglaterra, não estão habituados a conduzir viaturas com volante do lado direito. Só por isso...
O resultado de um dia de muita alegria foram uns arranhões na tinta e nos plásticos interiores. Bem como umas nódoas no estofos. É que os simpáticos e divertidos animais que, como nós, também são capazes de andar sobre duas patas, gostaram tanto do carro que resolveram almoçar no seu interior! E não só...
Depois, para que ninguém reclamasse contra o facto da Hyundai retirar-lhes o brinquedo ao final do dia, a marca doou 1.600 dólares à britânica Sociedade do Primata, uma instituição que ajuda a cuidar dos macacos em cativeiro.

O ensaio que fizemos a este modelo foi publicado AQUI. Só que já não fomos a tempo de pedir a  um destes macacos para deixar a sua opinião acerca do novo i30. Senão, certamente, muito mais haveria para dizer. Fica para a próxima, quem sabe se num qualquer Jardim Zoológico perto de si.
Já agora: se tem estômago forte e está curioso em ver o resultado "pós-símeo", veja o vídeo com as imagens do estado do carro antes e depois da lavagem.
Será que há interessados em comprá-lo?

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários