Header Ads

Alain Prost volta a conduzir um Fórmula 1 nas ruas de Mónaco

O carismático piloto francês Alain Prost foi um dos embaixadores da Renault na nona edição do Grande Prémio Histórico de Mónaco. Este evento realiza-se desde 1997 e acontece duas semanas antes do Grande Prémio de Fórmula 1. Outro piloto que também desfilou nas ruas de Mónaco foi Jean-Pierre Jabouille, um nome também recordado na história desportiva da marca francesa e da Fórmula 1 em geral.

Prost percorreu o mítico circuito de Mónaco ao volante do Renault F1 Turbo (RE40), carro com que disputou o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 1983.
Nesse ano, o piloto francês terminou o campeonato na segunda posição, após conquistar quatro vitórias e um segundo lugar. Na prova monegasca desse mesmo ano partiu da pole-position e ficou no lugar mais baixo do pódio.
O evento contou ainda com a presença de um outro piloto mítico na história da F1 e da Renault, o gaulês Jean-Pierre Jabouille. Ele foi o primeiro piloto da famosa era Turbo do construtor francês em 1977 e deu à Renault a sua primeira vitória na Fórmula 1, em 1979, no Grande Prémio de França.
Na edição 2014 do Grande Prémio Histórico de Mónaco Jean-Pierre Jabouille conduziu o Renault F1 Turbo RS 01 com que disputou os campeonatos de 1977 e 1978. A melhor posição que então conseguiu foi um quarto lugar em 1978.
Alain Prost conquistou quatro campeonatos de F1 nas temporadas de 1985, 1986, 1989 e 1993, o último dos quais com um carro com motor Renault (Williams FW15C).
A melhor posição no campeonato de Jabouille foi a nona posição alcançada em 1980, ganhando apenas duas corridas, ambas ao volante de um Renault.

-->

Sem comentários