Mazda CX-5 revisto e actualizado

A marca japonesa melhora as características do CX-5, tornando-o ainda mais atractivo e funcional. Essas melhorias incidiram no design, na funcionalidade e na dirigibilidade, as últimas para permitir que o condutor possa concentrar-se apenas na condução. No interior, os modelos com display TFT passam a dispor de função Bluetooth para o sistema de áudio, com comando de voz para a gestão das músicas, capacidade de leitura de e-mails e visualização de SMS recebidos através de um smartphone com Bluetooth emparelhado e conectado. Um novo botão do painel de áudio estilizado em cor prata melhora a sua utilização e torna-o mais fácil de localizar. Foram também adicionados novos apoios de braço nas portas em vinil nos modelos com estofos em tecido para melhorar a sua durabilidade. Em termos mecânicos, as versões equipadas com transmissão automática SKYACTIV-Drive possuem um novo dispositivo “kickdown”, um retentor destinado a evitar as reduções de caixa indesejadas ou o engrenar de mudança mais alta quando é necessário mais binário.

Ainda no capítulo da mecânica, os motores do Mazda CX-5 estão agora mais rotativos, graças a avançado módulo de controlo da transmissão. Pelo que os instrumentos “conta-rotações” foram também actualizados de modo a contemplar essa faculdade, sendo de 5,500rpm para o SKYACTIV-D 2.2 (até 5,250rpm) e 6,800rpm para o SKYACTIV-G 2.0 (até 6,500rpm).
Uma nova cor Soul Red, introduzida com o novo Mazda6 como um vermelho ainda mais emocional, estará, dentro em breve, também disponível no CX-5. Foi desenvolvido especificamente para a marca através de um processo único, combinando dois revestimentos de base. Este vermelho é profundo e intenso que parece irradiar de dentro para fora quando iluminado, contrastando com a sua aparência escura quando sombreado. A esta juntar-se-ão três novas cores de carroçaria para o Mazda CX-5: Stormy Blue, Meteor Grey and Jet Black. 
Apresentado faz agora dois anos, precisamente no Salão de Genebra, o novo SUV compacto da marca japonesa foi lançado em 2012 como o primeiro dos Mazda que continha toda a gama ultra eficiente de tecnologia SKYACTIV, juntamente com o impressionante design “KODO – Soul of Motion”.
Carro do Ano no Japão e recentemente nomeado "Crossover do Ano" em Portugal, o CX-5 é unanimemente considerado um dos mais eficientes da sua classe em termos de consumo. Apelando a uma condução divertida, empolgante e segura, junta-se a isto um dos interiores mais confortáveis e flexíveis.
Mais características sobre o CX-5 constam do TEXTO DE APRESENTAÇÃO do modelo.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários