Mazda6 SKYACTIV ganha na Indianapolis Motor Speedway

Com esta conquista, o Mazda6 torna-se no primeiro automóvel equipado com um motor diesel a vencer na pista norte-americana Indianapolis Motor Speedway. Único modelo com motor a gasóleo inscrito na prova, o Mazda6 equipado com uma motorização diesel limpa SKYACTIV-D venceu, pela quinta vez consecutiva, a categoria GX, ultrapassando a Porsche após a 8.ª das 12 jornadas do Campeonato de Construtores da categoria.


O Mazda6 vencedor foi impulsionado para a glória pelo bloco turbodiesel SKYACTIV de 2,2 litros, cuja concepção conta com 51% das peças originais de um motor de produção. 
A Mazda escolheu essa abordagem pois é o modo mais fidedigno de demonstrar a qualidade, durabilidade e fiabilidade dos automóveis Mazda. 
John Doonan, Director de Motorsport das Operações para a América do Norte da Mazda, afirmou que a Mazda e a sua tecnologia diesel SKYACTIV fizeram história. "Apesar desta ser a nossa quinta vitória da temporada e também a quinta consecutiva, trata-se, de longe, na maior vitória até à data. Vencer em Indianápolis é o sonho de todos os pilotos e esse sonho tornou-se realidade para Mazda aqui hoje". 
O piloto vencedor Sylvain Tremblay também elogiou a equipa da Mazda pela calma e concentração demonstradas ao longo da corrida. "Garantir a primeira vitória de sempre de um diesel no traçado da Indy, no nosso primeiro ano deste programa, representa muito para a Mazda e para a nossa equipa".

 -->

Sem comentários