Grupo Salvador Caetano alarga presença em África

O grupo automóvel português, através da Salvador Caetano Africa, ganhou a representação e venda de modelos Renault em 7 países africanos com população total de cerca de 200 milhões de habitantes. Serão criados dois pólos de distribuição. Um deles ficará sediado em Moçambique, sendo responsável por desenvolver a marca nesse país, assim como na Zâmbia, Zimbabwe e Malawi. O segundo pólo terá a base no Quénia e, para além desse mercado, será também responsável pela implementação da Renault na Tanzânia e no Uganda.
"É nossa intenção iniciar vendas em Moçambique e no Quénia em Maio do próximo ano e na Zâmbia, Zimbabwe, e Tanzânia um mês mais tarde, ou seja, em Junho de 2014. A nossa presença no mercado do Malawi e Uganda terá lugar apenas em Janeiro de 2015." - refere Miguel Ramos, Administrador do Grupo Salvador Caetano.

Em 2010, o grupo do norte de Portugal tinha adquirido representação da Volkswagen, Audi e Skoda em Cabo Verde através da aquisição de parte de uma concessão local.
Até agora com presenças em Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Cabo Verde e Angola, o Grupo Salvador Caetano é responsável pela importação das marcas Toyota e Lexus para Portugal e Ford para Angola.
Em Portugal fabrica e exporta para Europa o modelo comercial Toyota Dyna, bem como produz o mini-autocarro Caetano Óptimo.
No nosso País e em Espanha comercializa e/ou tem pontos de assistência das seguintes marcas automóveis: Alfa Romeo, Audi, BMW, Chevrolet, Chrysler, Citroen, Dacia, Daihatsu, Dodge, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lancia, Lexus, Maybach, Mazda, Mercedes-Benz, MINI, Nissan, Opel, Peugeot, Renault, Seat, Skoda, Smart, Tata, Toyota e Volkswagen.
Fazem também parte do grupo a Caetano Bus, SA (produção de Autocarros COBUS e CAETANO para todo o mundo e MERCEDES-BENZ em exclusivo para a EvoBus) e a Caetano Components, SA, que produz componentes para indústria automóvel e componentes metálicos para outras indústrias.

-->

Sem comentários