Mazda CX-5 debuta no Salão de Nova Iorque

Paralelamente à exposição automóvel chinesa está a decorrer o Salão de Nova Iorque, para a qual estão reservadas outras importantes estreias mundiais, como é o caso deste novo SUV compacto da Mazda. O mercado americano é bastante importante para as marcas japonesas, não sendo por isso de estranhar que estas tenham reservado para o evento americano algumas apresentações de veículos que, à partida, poderão recolher grande aceitação do consumidor americano. Mais sobre este modelo em particular pode ser visto AQUI num texto bastante mais desenvolvido de apresentação do modelo.

A sua comercialização nos Estados Unidos e no Canadá está prevista para 2012, sendo de prever que a versão-base, para estes mercados, acolha um motor de 2,0 litros, a gasolina, com 135 ou 180 cv e caixa automática de seis velocidades.
Mas o Mazda CX-5 é um “crossover” que certamente irá também conhecer sucesso no mercado europeu. Esta versão final de produção deriva do “concept” Mazda MINAGI, estreado mundialmente na última edição do Salão de Genebra em Março deste ano. O CX-5 será o primeiro modelo de produção da Mazda a incorporar a nova temática de design da Mazda – “KODO, A Alma do Movimento’ – estreada no ano passado no protótipo Mazda SHINARI. Incorpora ainda algumas das avançadas tecnologias SKYACTIV, soluções onde se incluem motores, transmissões, chassis e carroçarias.
O novo CX-5 irá fazer parte da gama global de produtos Mazda em 2012. A referência “CX” no CX-5 é representativa da gama “SUV/crossover” da Mazda, grupo que inclui também os modelos Mazda CX-7 e Mazda CX-9.
O CX-5 será o mais compacto destes modelos, partilhando a plataforma e parte da mecânica com o Ford Kuga.

Sem comentários